Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após ameaça de bomba, OAB marca nova data de exame em Salvador

Prova do último domingo (24) foi suspensa porque um dos candidatos disse que explodiria local de avaliação

Após ameaça de bomba, OAB marca 
nova data de exame em Salvador
Notícias ao Minuto Brasil

17:34 - 28/07/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bahia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) marcou para o 14 de agosto a nova data de realização da prova da Ordem em Salvador. A avaliação, que deveria ocorrer no último domingo (24), foi suspensa na capital baiana depois que um candidato ameaçou explodir o prédio da Unijorge, um dos locais de prova. As informações são do UOL.

Depois de quatro horas de negociação, o suspeito se entregou e confessou que os 'explosivos' eram balas de gengibre. A assessoria da OAB informa que cerca de 3,5 mil estudantes terão de fazer as provas na nova data, sem custos adicionais. A data da segunda fase serão mantidas.

Suspeito

Identificado como Frank Oliveira da Costa, o falso homem-bomba confessou que tinha tentado passar na prova diversas vezes, sem sucesso. Segundo a assessoria da OAB, ele foi eliminado da seleção por "perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido".A aprovação no Exame da Ordem é um dos requisitos obrigatórios para que bachareis de direito exerçam a advocacia.

Campo obrigatório