Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com 4 dias de atraso, Rio 2016 entrega últimos prédios da Vila Olímpica

Delegações receberam as chaves e até o final da manhã desta sexta-feira (29) devem estar instaladas na Vila

Com 4 dias de atraso, Rio 2016 entrega últimos prédios da Vila Olímpica
Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Olimpíadas

O diretor-geral de operações do Comitê Rio-2016, Rodrigo Tostes, confirmou que 600 operários extras foram dispensados no fim da tarde desta quinta-feira (28).

De acordo com o jornal O Globo, os funcionários haviam sido contratados para fazer reparos nos apartamentos da Vila do Atletas.

Tostes destacou que foram concluídas as obras de reparo nos últimos três prédios dos 31 da Vila Olímpica. Segundo ele, agora deve ser realizada uma limpeza geral e os apartamentos serão entregues às delegações.

A Vila Olímpica vai contar agora com uma uma equipe de manutenção para resolver problemas pontuais.

Em relação a visita do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) que esteve na vila para investigar denuncias de más condições e jornadas longas de trabalho, Rodrigo Tostes explicou que os auditores pediram documentações e estas foram entregues.

"Isso é responsabilidade das empresas. Elas vão apresentar os documentos. Claro que o comitê é corresponsável. Se ficar comprovado algo vamos tomar as devidas providências. Mas garanto que ninguém trabalhou por mais de 10 horas por dia", disse o diretor-geral de operações da Rio 2016.

A reportagem destaca ainda que até o final da manhã desta sexta-feira (29), todas as delegações devem estar instaladas na vila.

Campo obrigatório