Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ainda sem Força Nacional, Comitê improvisa segurança na Vila

Como o contingente necessário é alto, o governo acredita que deve demorar alguns dias ainda para que os 3000 homens cheguem ao Rio de Janeiro

Ainda sem Força Nacional, Comitê improvisa 
segurança na Vila
Notícias ao Minuto Brasil

12:28 - 30/07/16 por Folhapress

Brasil Rio

Ainda sem o reforço de homens da Força Nacional de Segurança anunciado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o Comitê Rio-2016 teve de remediar mais uma vez, mandando seguranças privados, da empresa Sunset Vigilância, para a entrada da Vila Olímpica, por onde passam atletas.

A Sunset foi contratada pela organização da Olimpíada na semana passada, diante da ausência de funcionários da Artel Recursos Humanos, empresa que havia sido contratada pelo governo originalmente.

Nesta sexta, Alexandre de Moraes anunciou o afastamento da Artel, alegando que a empresa não cumpriu o combinado, e anunciou que toda a responsabilidade pelas entradas das instalações dos Jogos seria da Força Nacional.

Como o contingente necessário é alto, o governo acredita que deve demorar alguns dias ainda para que os 3000 homens cheguem ao Rio de Janeiro.

O gasto com a contratação da Sunset foi assumido pelo Comitê Rio-2016.

SEM AVISO PRÉVIO

Os funcionários da Artel não foram comunicados sobre a rescisão de contrato. Na noite desta sexta, em um grupo de WhatsApp, o coordenador que fala pela empresa disse que era um boato da mídia e que era para todos trabalharem normalmente no dia seguinte.

Quando chegaram nesta manhã, no entanto, foram avisados de que não poderiam trabalhar e que seriam substituídos pela Sunset.

Sem querer se identificar, um deles disse à reportagem que a orientação era para que fossem ao Maracanã, ajudar na entrada ao local.

"Muita falta de respeito", disse ele.

PROBLEMAS

No Engenhão, a máquina de raio-x não estava funcionando nesta manhã. A revista estava sendo feita pela Força Nacional, mas mochilas não eram analisadas e a entrada aconteceu de modo mais fácil que o normal. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório