Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protestos contra e a favor de Temer se espalham pelo Brasil; confira

Dezoito estados e DF têm manifestações pelo impeachment de Dilma e contra o presidente interino

Protestos contra e a favor de Temer se 
espalham pelo Brasil; confira
Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 31/07/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Manifestação

Onze estados e o Distrito Federal têm manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff e contrárias ao governo interino do peemedebista Michel Temer neste domingo (31).

De acordo com o jornal O Globo, os atos acontecem em pelo menos dezoito estados e no Distrito Federal.

No Rio de Janeiro, que já está em clima olímpico, os manifestantes se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Os organizadores do protesto, que começou por volta das 10h, esperavam ao menos 1.500 pessoas.

Na capital paulista, uma manifestação a favor do afastamento definitivo de Dilma começou a reunir pessoas na Avenida Paulista por volta das 14h. O ato é liderado por pelo movimento Vem Para a Rua e, segundo a BandNews, reuniu cerca de 2 mil pessoas. O deputado Eduardo Bolsonaro, que foi ao ato, admitiu o esvaziamento do protesto. 

Já no Largo da Batata, também em São Paulo, manifestantes liderados pelo movimento Frente sem Medo pedem a volta de Dilma Rousseff ao poder e a realização de um plebiscito popular por novas eleições. Um dos líderes do movimento, Guilherme Boulos, do MTST, admite a dificuldade em aprovar o projeto no Congresso. "Não conto com esse Congresso mas o papel dos movimentos sociais é apontar saída para a crise", disse ele, segundo a Folhapress. O ato teve a presença do deputado Eduardo Suplicy e da candidata à prefeitura de SP Luiza Erundina.

Os protestos são organizados por grupos como Movimento Brasil Democrata, Vem Pra Rua, Pesadelo de Qualquer Político e o Curzada para a Liberdade.

“Os olhos do mundo estão no Rio. As manifestações estão acontecendo por todo o país. Com as faixas em inglês aqui queremos dizer para o mundo que não está acontecendo nenhum golpe. Queremos o fim da corrupção”, explicou Adriana Balthazar, do movimento Vem Pra Rua e uma das organizadoras do protesto, em entrevista ao G1.

Os atos no Rio Grande do Norte foram cancelados devido à onda de violência que atinge diversas cidades do estado.

Campo obrigatório