Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Navios da Marinha retomam buscas por piloto em Saquarema

O piloto desapareceu aconteceu após um acidente durante um treinamento padrão de ataque a alvos de superfície

Navios da Marinha retomam buscas por piloto em Saquarema
Notícias ao Minuto Brasil

09:34 - 10/08/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Acidente

A Marinha do Brasil realiza buscas para localizar o piloto e o caça AF-1 Skyhawk, que desapareceram no mar no dia 26 de julho, após um acidente aéreo durante um treinamento de ataque a alvos de superfície.

As principais embarcações da Marinha, os navios de Socorro Submarino “Felinto Perry” e o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, retornaram para Saquarema, Região dos Lagos do Rio, nesta quarta-feira (10) para darem seguimento as buscas.

De acordo com o G1, a Marinha informou que as embarcações deixaram o local de buscas no último domingo (7) e foram para Niterói, Região Metropolitana do Rio, para abastecer. O efetivo de buscas passou a contar então somente com aeronaves, lanchas e viaturas, mas foi novamente reforçado.

O piloto desapareceu aconteceu após um acidente durante um treinamento padrão de ataque a alvos de superfície. Duas aeronaves se chocaram no ar e uma conseguiu retornar para a base de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio.

A publicação destaca que foi aberto um Inquérito Policial Militar, que tem prazo para a apresentação de um parecer em até 60 dias depois da abertura do processo, no dia 27, um dia após a aeronave desaparecer no mar.

Ainda de acordo com a Marinha, a aeronave era vista nos radares do mapa aéreo brasileiro e sumiu no ponto da queda, em Saquarema. O órgão informou ainda que o caça não possuía equipamento GPS (Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global), mas tinha dois equipamentos Personal Locator Beacon (PLB), espécie de localizador para o piloto.

Campo obrigatório