Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trigêmeos mais velhos do Brasil celebram 60 anos

Milton, Wilson e Admir Pedro da Silva vão festejar a data com as esposas, além de filhos e netos

Trigêmeos mais velhos do Brasil celebram 60 anos
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 22/08/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Raridade

Os trigêmeos Milton, Wilson e Admir Pedro da Silva comemoraram neste domingo (21), 60 anos de vida. Nascidos em Bauru, interior de São Paulo (SP), os irmãos aposentados são os trigêmeos mais velhos do Brasil em vida, de acordo com o registro próprio deles.

Gerados na mesma placenta, Milton e Wilson são fisicamente muito parecidos. Já Admir, que foi gerado em placenta diferente, é o mais alto dos três. “Nascemos de parto normal. Eu nasci às 16 horas e o Wilson às 20 horas. Nossa mãe já estava recebendo alta quando Admir chegou às 22 horas, já que ela não sabia que tinha o terceiro bebê”, conta Milton.

De acordo com o site TN Online, os três, entretanto, passaram anos sem conviver com a mãe, que abandonou o marido e os filhos quando os trigêmeos tinham 4 anos. Como a convivência era ruim com o pai – já falecido-, que batia nas crianças, os três acabaram caindo na rua alguns anos depois. “Quando morávamos na rua, a gente trabalhava nas fazendas em troca de comida e roupas”, conta.

Aos 13 anos, os trigêmeos conheceram um padre que os acolheu. Foi o religioso que ajudou os três a reencontrarem a mãe, Hermínia Cardoso da Silva, 84 anos, quando eles completaram 17. “Ela morava em São Paulo com uma outra irmã nossa. Assim como fizemos com o nosso pai, resolvemos perdoá-la”, ressalta Wilson. A mãe dos trigêmeos ia participar da festa de 60 anos, mas não pode viajar devido a problemas de saúde.

Com o passar dos anos, cada irmão, seja pela profissão ou devido ao relacionamento, seguiu para uma cidade. Milton veio morar em Apucarana para trabalhar como investigador de polícia - hoje é aposentado, Wilson mora em Lins, interior de São Paulo, e atuava como comerciante. “Mesmo longe, todos os dias nos falamos pelo telefone ou pela internet. Somos unidos e estamos muito felizes em completar 60 anos. É um sonho!”, explica Milton.

Milton, Wilson e Admir Pedro da Silva vão festejar a data com as esposas Marlene Beletato, Jussara farias e Divina Ribeiro, além de filhos e netos.

Campo obrigatório