Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Greve do Itamaraty tem adesão de mais de 60 postos no exterior

Na capital federal, um grupo de grevistas participou de uma manifestação em frente ao Palácio do Itamaraty durante a tarde

Greve do Itamaraty tem adesão de 
mais de 60 postos no exterior
Notícias ao Minuto Brasil

20:19 - 23/08/16 por Estadao Conteudo

Brasil Paralisação

A greve dos funcionários do Itamaraty teve adesão de mais de 60 postos no exterior, entre eles os de Washington, Pequim, Londres e Tóquio. Foi o que informou nesta terça-feira, 23, o sindicato da categoria, o Sinditamaraty. Na capital federal, um grupo de grevistas participou de uma manifestação em frente ao Palácio do Itamaraty durante a tarde. Eles prometem um ato em frente ao Ministério do Planejamento, nesta quarta-feira, 24.

A categoria iniciou a paralisação nesta semana, depois que fracassaram as tentativas de negociar um reajuste. A proposta apresentada pelo Planejamento, um reajuste de 27,9% dividido em quatro parcelas, foi recusada em assembleia. Os grevistas alegam que recebem menos do que colegas de outras categorias de Estado, como fiscais da Receita e policiais federais. Dependendo da faixa funcional, a diferença chega a 31,88%.

A greve ocorre num momento em que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, tenta barrar no Congresso Nacional reajustes salariais já negociados com outras categorias. A avaliação é que, diante da difícil situação das contas públicas, não há espaço para aumentar despesas. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório