Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Universitário dá aula em ônibus para custear estudos; assista!

Ideia surgiu na tentativa de unir o que ele gosta de fazer com o momento de dificuldade financeira

Notícias ao Minuto Brasil

00:27 - 27/08/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Desemprego

Eduardo Veras, de 24 anos, estudante do curso de Ciências Sociais na Universidade da Amazônia teve uma ideia no mínimo inovadora para buscar alternativas de custear os estudos. Sem emprego e com dificuldades financeiras, ele foi flagrado lecionando dentro de um ônibus no Pará.

Uma jovem que estava no coletivo se comoveu e gravou um vídeo. Internautas se comoveram com a história e a atitude viralizou com mais de 8 mil compartilhamentos. As informações são do Jornal Extra.

O universitário apresentou uma aula de história e somente depois explicou seus problemas financeiros e decidiu pedir uma contribuição simbólica pelas explicações dadas aos usuários do coletivo.

Segundo ele, a ideia de dar aulas em ônibus veio depois que pediu uma ajuda para Deus. Ele queria fazer algo para a sociedade, que unisse o que ele gosta com as necessidades, então começou a lecionar em transportes públicos desde fevereiro deste ano.

Ele dá aulas de sociologia, história, filosofia e pensa em ensinar biologia, se conseguir dinheiro para comprar o material necessário para suas explicações.— Não tenho emprego porque não aparece, não é por não querer trabalhar. Eu penso em continuar (com as aulas nos ônibus) porque é de lá que tenho tirado o meu dinheiro — explicou.

Campo obrigatório