Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saúde é a maior preocupação do eleitor brasileiro, diz pesquisa

Temas como inflação e desemprego saíram do topo da lista de preocupações dos eleitores desde os anos 1980

Saúde é a maior preocupação do eleitor brasileiro, 
diz pesquisa
Notícias ao Minuto Brasil

19:11 - 26/08/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ibope

Dados das últimas pesquisas do Ibope em 19 capitais do país revelam que a saúde é a área que aparece sempre como a maior preocupação do eleitor.

De acordo com o Jornal O Globo, em algumas capitais, como Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Velho, Macapá e Aracaju, mais da metade dos eleitores vê esse setor como o mais problemático.

A distância entre a Saúde e a área mencionada como a segunda pior nesses municípios chega a ser de mais de 30 pontos percentuais. Temas como inflação e desemprego saíram do topo da lista de preocupações dos eleitores desde os anos 1980.

No Rio e em São Paulo, por exemplo, 54% do eleitorado apontaram o setor da Saúde como a área que enfrenta o maior problema. No Rio, o segundo lugar, Segurança, teve 15%. Em São Paulo, a distância é ainda maior em relação ao segundo lugar, ocupado também pela Segurança, com 9%.

Aracaju aparece como a capital com a maior parcela de eleitorado crítica à Saúde, 61% dos eleitores. A capital de Sergipe é seguida por Macapá, onde 59% dos eleitores do município se preocupam mais com a área. No Centro-Oeste, Goiânia aparece com um percentual de 43% para a Saúde; no Sul, Curitiba tem 49%.

Campo obrigatório