Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo de SP proíbe protestos na avenida Paulista neste domingo

SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou, em nota, que o motivo é a "passagem da tocha paralímpica"

Governo de SP proíbe protestos na 
avenida Paulista neste domingo
Notícias ao Minuto Brasil

18:17 - 01/09/16 por Folhapress

Brasil Manifestação

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (1) que manifestações na avenida Paulista neste domingo (4) estão proibidas.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou, em nota, que o motivo é a "passagem da tocha paralímpica, que integra a cerimônia oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016".

No comunicado, a secretaria afirma que "será evitado o fechamento das vias importantes da cidade" para que "sejam preservados os direitos das pessoas que não participam das manifestações e garantida a ordem pública". Também diz que até o momento não recebeu comunicados de atos nos próximos dias.

Nesta quarta (3), sete pessoas ficaram feridas na capital paulista após confrontos com a Polícia Militar em protestos contra a posse do presidente Michel Temer e o impeachment de Dilma Rousseff.

Na nota, a SSP diz que, "após a ocorrência de protestos violentos, com atos de vandalismo", vai a público "reafirmar que respeita o direito de manifestação" e que está "empenhada em garantir a segurança dos manifestantes".

Leia a íntegra abaixo

"Diante da ocorrência de protestos violentos, com atos de vandalismo, ocorridos ontem, a Secretaria de Segurança Pública reuniu nesta quinta-feira, 1 de setembro, os comandos das Polícias Civil e Militar e vem a público reafirmar que respeita o direito de manifestação e está empenhada em garantir a segurança dos manifestantes.

Ressalta ainda que, conforme determina a Constituição, é obrigatória a comunicação de hora, local e trajeto em que se realizarão os atos públicos. Para que sejam preservados os direitos das pessoas que não participam das manifestações e garantida a ordem pública, será evitado o fechamento das vias importantes da cidade. A SSP informa ainda que até o momento não recebeu qualquer comunicado oficial de movimentos organizados dando ciência da realização de manifestações públicas nos próximos dias.

Por fim, a secretaria alerta que, no domingo, não será permitida a realização de atos na avenida Paulista, pois toda a extensão da avenida estará reservada para o evento de passagem da tocha paraolímpica, que integra a cerimônia oficial dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016."

Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: Violência contra manifestantes marca o início do governo Temer

Campo obrigatório