Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Feriado de 7 de Setembro tem manifestações contra governo Temer

Protestos se espalham pelo Brasil neste 7 de Setembro

Feriado de 7 de Setembro tem manifestações contra governo Temer -

Protestos se espalham pelo Brasil neste 7 de Setembro

Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 07/09/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Cidade

O Brasil vive mais um dia de muitas manifestações neste 7 de Setembro, feriado da Independência do país. Diversas cidades registram protestos, com a maioria deles contra o presidente Michel Temer.

Em Brasília, o ato aconteceu também no desfile que contou com a presença do peemedebista. Manifestantes gritaram “fora Temer” e exibiam cartazes com a frase “independência ou golpe?”, como pontuou o G1.

O Rio de Janeiro também contou atos na capital e em Petrópolis, na Região Serrana do Estado. Já em Recife, em Pernambuco, manifestantes bloquearam os dois sentidos da Avenida Agamenon Magalhães, pedindo a saída de Temer.

Em Belo Horizonte, Minas Gerais, o local escolhido para os atos foi a Praça Raul Soares. Em Goiânia, no Goiás, Temer também foi alvo dos protestos. Na capital de São Paulo, protestos contra Temer começaram na Avenida Paulista, seguindo depois para a Praça Oswaldo Cruz.

O Estadão destaca que em Campo Grande, pelo menos 1,5 mil pessoas participaram do Grito dos Excluídos ao fim do desfile de 7 de Setembro. Não houve violência nem necessidade de uso da força por parte da Polícia Militar. O movimento reuniu partidos como PT, PSOL e PSTU, bem como membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de representantes de movimentos sociais. Os candidatos à prefeitura de Campo Grande pelo PSOL, Rosana Santos e pelo PSTU, Suél Ferranti, participaram do "Grito", além do ex-deputado federal do PT Carlos Biffi.

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, os manifestantes contra o governo Temer também esperaram o desfile terminar e fizeram o mesmo trajeto usado na cerimônia. Participaram sindicalistas ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores), que contabilizaram 300 presentes na manifestação.

O protesto contra o presidente Temer em São Carlos, cidade do interior paulista, começou no Mercado Municipal e percorreu algumas vias da cidade. Com faixas e cartazes, os manifestantes pediam a saída do peemedebista e a realização de nova eleição presidencial. Entre os presentes ao ato estavam representantes do PSOL.

Em Cuiabá, movimentos sociais chamaram para protestos contra o governo federal a partir das 16h no entorno da Arena Pantanal. É nesse local que está programado para as 17h o desfile cívico e militar do feriado de 7 de setembro. Na capital do Mato Grosso, é a primeira vez que o ato acontece em local fechado.

Campo obrigatório