Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem tratamento, esgoto é despejado em córrego da zona leste de SP

As pessoas que residem no local invadido afirmam que a situação só é lembrada durante as eleições

Sem tratamento, esgoto é despejado em córrego da zona leste de SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:06 - 09/09/16 por Estadao Conteudo

Brasil Saneamento

Os moradores de Cidade A. E. Carvalho, na zona leste de São Paulo, alegam que o esgoto da região não é tratado. Segundo eles, tudo é lançado em um córrego, que ocupa parte de uma área invadida, próxima a Escola Estadual Cohab - Águia de Haia I. No local, alguns trechos chegaram a ser canalizados pelos próprios ocupantes do terreno, que confirmam o despejo irregular.

As pessoas que residem no local invadido afirmam que a situação só é lembrada durante as eleições. O problema maior é para os proprietários de imóveis quem residem nas Ruas Arbela, Coração Selvagem e Trem de Lata.

Alberto Simões, que mora na região há mais de 20 anos, diz que já deixou de contabilizar os prejuízos. "A qualquer chuva alaga tudo por aqui, e quando não alaga o esgoto entope, e acaba voltando pra nossa casa. Eu já perdi muito com tudo isto", afirma.

A qualidade da água fornecida pela Sabesp também preocupa os cidadãos. A moradora Maria de Fátima justifica o receio devido à proximidade entre as redes de fornecimento e de água pluvial. Uma aposentada que reside na Rua Trem de Lata confirma a situação. "Quando eles abrem para fazer algum reparo a gente vê que os canos estão bem pertinho um do outro. Basta qualquer vazamento pra contaminar a água", afirma a senhora que prefere não se identificar.

Procuradas, tanto a Prefeitura de São Paulo quanto a Sabesp não se manifestaram a até o fechamento desta reportagem. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Campo obrigatório