Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Equipamentos usados na Rio-2016 vão substituir revista em prisões

A quantidade de dispositivos distribuídos entre os estados vai variar conforme o tamanho do sistema penitenciário de cada um

Equipamentos usados na Rio-2016 vão substituir revista em prisões
Notícias ao Minuto Brasil

05:47 - 21/09/16 por Noticias ao Minuto

Brasil Segurança

Penitenciárias de todos os estados brasileiros receberão nas próximas semanas os equipamentos de inspeção eletrônica usados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio.

Segundo o Ministério da Justiça e Cidadania, aparelhos de raio-X, portais de detecção de metal e detectores manuais devem substituir “a prática da revista vexatória nos presídios”, que servem para evitar a entrada de armas e celulares nas prisões.

A quantidade de dispositivos distribuídos entre os estados vai variar conforme o tamanho do sistema penitenciário de cada um. São Paulo, por exemplo, receberá 66 raios-X, 170 portais e 82 detectores manuais. Em Minas Gerais, serão entregues 38 raios-X, 82 portais e 42 detectores manuais.

Segundo o Ministério da Justiça, os contratos de compra dos equipamentos feitos pelo Departamento Penitenciário Nacional para a Olimpíada já previam a entrega e a instalação dos mecanismos pelas empresas fornecedoras diretamente às penitenciárias, logo após o evento esportivo. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório