Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestações no Rio vão ser filmadas pela Polícia Civil

Representantes do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil vão filmar as abordagens feitas pela Polícia Militar a pessoas com os rostos cobertos, mascaradas e que estejam usando mochilas. A revista será feita, por policiais militares identificados, na manifestação prevista para amanhã (15), Dia do Professor.

 Manifestações no Rio vão ser filmadas pela Polícia Civil
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 14/10/13 por Agência Brasil

Brasil Concentração

A concentração está marcada para as 15h, na Candelária, no centro do Rio. Os professores sairão em passeata pela Avenida Rio Branco.

A decisão de filmar a ação da PM, foi tomada durante uma reunião no Quartel-General da corporação, com a participação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), da Polícia Civil, Ministério Público e Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

A iniciativa partiu do comandante-geral da PM, coronel José Luis Castro Menezes, com a finalidade de viabilizar mecanismos de controle e monitoramento da ação policial nas ruas e torná-los eficazes na preservação da ordem pública, reduzindo as possibilidades de confronto e oconsequente uso de força.

O coronel Castro Menezes voltou a defender o direito democrático das manifestações, "mas reafirmou que diante da atuação de vândalos, que adotam táticas violentas e depredam o patrimônio público e privado, os agentes do Estado têm o dever legal de interrompê-los, afastando a ocorrência do ilícito".

No encontro, ficou definido, também, que os profissionais de educação, por meio do Sepe, terão acesso aos oficiais da corporação, em posto de comando, que estiverem participando do policiamento nas manifestações.

Campo obrigatório