Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Portela declara 10 dias de luto após assassinato de Falcon

Ele foi morto ao ser atingido por tiros de fuzil, no seu comitê eleitoral

Portela declara 10 dias de luto após
assassinato de Falcon
Notícias ao Minuto Brasil

08:48 - 27/09/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Atentado

A diretoria da escola de samba Portela declarou 10 dias de luto oficial após o assassinato do seu presidente, Marcos Falcon, de 52 anos, nesta segunda-feira (27), em Madureira, na Zona Norte. Ele foi morto ao ser atingido por tiros de fuzil, no seu comitê eleitoral. Falcon era candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP).

De acordo com o jornal O Dia, no atentado, o tesoureiro da escola de samba, Felipe Guimarães foi atingido por um tiro de raspão. Em nota divulgada no Facebook, a agremiação lamentou a morte do presidente e disse que todos os eventos que seriam realizados nos próximos dias na quadra foram cancelados.

"As atividades no local só serão retomadas no dia 6 de outubro. O barracão da Cidade do Samba também não funcionará nos próximos dias", completou. A Azul e Branca afirmou ainda que o vice-presidente Luis Carlos Magalhães vai assumir a presidência da escola.

Despedida

O velório será realizado na quadra da Portela, na Rua Clara Nunes, 81, a partir das 8h desta terça-feira. Falcon será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, mas o horário ainda não foi divulgado. Ele era casado há 10 anos com a porta-bandeira da Beija-Flor Selminha Sorriso, tinha filhos e netos.

LEIA TAMBÉM: Última agenda de presidente da Portela foi em terreiro de candomblé

Campo obrigatório