Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Consulta no Senado indica 95% de rejeição à reforma do ensino médio

Enquete aberta no site da Casa tem mais de 45 mil votos contrários às mudanças propostas por Temer

Consulta no Senado indica 95% de 
rejeição à reforma do ensino médio
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 27/09/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

A medida provisória que propõe a reforma do ensino médio proposta pelo governo de Michel Temer enfrenta grande resistência popular a julgar por uma enquete aberta no site do Senado.

Segundo informações do Congresso em Foco, a votação registrava percentual de 95% de rejeição às propostas no início da tarde desta terça-feira (27). No total, havia 44.417 contrários à reforma, e apenas 2.036 (4,5%) favoráveis à MP. A consulta foi aberta há dois dias e não tem caráter estatístico.

Com a medida provisória, a carga horária mínima por ano deve ser aumentada, progressivamente, das atuais 800 horas, até atingir 1.400 horas. Pela reforma, só três disciplinas serão obrigatórias para todos os estudantes – português, matemática e inglês. As outras matérias serão escolhidas pelos alunos, que poderão fazer percursos formativos diferentes.

Para não perder validade, a medida precisa ser votada pela Câmara até 20 de outubro e pelo Senado entre 21 de outubro e 3 de novembro. Se seja aprovada, parte das mudanças deve entrar em vigor em 2017. Outras alterações serão implantadas de maneira gradual.

LEIA TAMBÉM: Projeto de lei cria cadastro nacional de condenados por estupro

Campo obrigatório