Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeita de contaminação leva 55 alunos a hospitais na Grande SP

Segundo nota da Secretaria de Comunicação Social do município, oscasos registrados são de estudantes da unidade Tamboré do colégio Mackenzie

Suspeita de contaminação leva 55 alunos a 
hospitais na Grande SP
Notícias ao Minuto Brasil

20:28 - 28/09/16 por Folhapress

Brasil BARUERI

Mais de 50 casos de alunos de um colégio particular com sintomas de dores abdominais e vômitos foram notificados entre terça (27) e quarta-feira (28) à Vigilância em Saúde de Barueri.

Segundo nota da Secretaria de Comunicação Social do município, os 55 casos registrados são de alunos da unidade Tamboré do colégio Mackenzie.

"Até o momento, no município de Barueri, trata-se de um caso concentrado exclusivamente no referido colégio. Técnicos da Vigilância em Saúde do município já fizeram a coleta de água no colégio, e enviarão o material para análise. Por enquanto, não há como afirmar qual é a causa", afirma o órgão em comunicado oficial.

Já de acordo com a direção do colégio, em comunicado publicado em seu site, as aulas serão suspensas até o fim desta semana "em função de um surto (com sintomas gastrointestinais) que acontece na região e acomete inclusive alguns de nossos alunos".

O comunicado afirma ainda que estão sendo tomadas as medidas cabíveis "para aferição da situação, de acordo com os protocolos de saúde".

Procurada pelo telefone, a direção da unidade não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Após análise da água do colégio, inclusive nas instalações internas do prédio, feita nesta quarta-feira, a Sabesp afirmou que as amostras estavam regulares. A empresa afirma ainda que "foram feitas análises em outros colégios da região e todas estavam regulares". Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: Refugiados são barrados e dormem no chão em aeroporto de SP

Campo obrigatório