Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Câncer de mama responde por 25% dos novos casos a cada ano

A prevenção é fundamental, pois quanto mais cedo for descoberto, maior é a chance de cura

Câncer de mama responde por 25% dos novos casos a cada ano
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 03/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Outubro Rosa

O câncer de mama é uma doença muito comum entre as mulheres. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), depois do câncer de pele, o câncer de mama responde por aproximadamente 25% dos novos casos a cada ano.

De acordo com o Extra, o tratamento neste caso de câncer depende do estágio da doença e é analisado caso a caso, podendo consistir basicamente em quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Mas a prevenção é fundamental, pois quanto mais cedo for descoberto, maior é a chance de cura.

O mastologista Marcelo Bello, do Inca, destaca que outra parte importante do tratamento é referente a anatomia da mama, que tem implicações não só estéticas, mas também psicológica. “A autoestima da mulher costuma melhorar após a cirurgia de reconstrução. Porém, para um resultado melhor, é preciso se informar sobre os diversos tipos de reconstrução, e os seus resultados”, diz.

Este mês, chamado Outubro Rosa, é oficialmente usado para conscientizar mulheres sobre a importância de prevenir a doença.

Campo obrigatório