Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imagem de Nossa Senhora da Conceição escapa do 2º incêndio

"Estávamos preocupados. Depois de sofrer avarias no incêndio da capela, a imagem foi trazida para ser restaurada", disse a vice-diretora da Escola de Belas Artes (EBA), no Fundão (RJ)

Imagem de Nossa Senhora da Conceição escapa do 2º incêndio

Notícias ao Minuto Brasil

17:36 - 04/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Milagre

A imagem de Nossa Senhora da Conceição, levada para ser restaurada na Escola de Belas Artes (EBA), no Fundão (RJ), escapou mais uma vez de um incêndio. Na segunda-feira (2), o prédio da Reitoria da UFRJ pegou fogo.

Em 2011, um incêndio de grandes proporções atingiu a Capela São Pedro de Alcântara, localizada no interior do Palácio Universitário da UFRJ, na Praia Vermelha, deixando a imagens com apenas alguns danos.

Depois de fazer uma vistoria nos andares, na manhã desta terça-feira, a vice-diretora da EBA, Madalena Grimaldi, saiu do prédio aliviada.

"Estávamos preocupados. Depois de sofrer avarias no incêndio da capela, a imagem foi trazida para ser restaurada. O trabalho foi realizado e apenas guardávamos a imagem até que a capela seja recuperada para que ela volte a ocupar o lugar dela na capela. Graças a Deus ela foi preservada justamente porque estava aqui. A nossa preocupação era saber se ela ainda estava preservada", disse Madalena Grimaldi.

Campo obrigatório