Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morador de rua usa máquina de cartões para pedir esmola

Cena foi fotografada por um motorista e viralizou nas redes sociais

Morador de rua usa máquina de cartões 
para pedir esmola
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 13/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Criatividade

Cansado de pedir esmolas e ouvir as pessoas negarem, alegando falta de dinheiro, um morador de rua teve uma ideia divertida e inovadora: carregar com ele uma máquina de cartões de crédito e débito.

A cena foi fotografada pelo vistoriador de contêiner Alex Godoy e, desde segunda-feira (10), viralizou nas redes sociais. Segundo informações do G1, ele estava no Guarujá, litoral de São Paulo, quando foi abordado pelo rapaz.

"Ele me pediu umas moedinhas e eu não tinha. Do nada, ele tirou a máquina e falou que aceitava cartão. Fiquei sem saber o que fazer, mas resolvi tirar uma foto pra registrar", contou Alex, em uma postagem no Facebook.

"Penso que é uma maneira descontraída de pedir esmolas. Não verifiquei se estava funcionando de verdade, até porque eu não ia colocar o meu cartão na máquina. Mas fiquei muito surpreso quando ele me abordou", explica.

O vistoriador de contêiner também deixou claro que o morador de rua autorizou a publicação da foto. "Ele foi simpático e descontraído. Quando falei que queria tirar uma foto ele deixou numa boa e ainda fez piada falando que ficaria famoso".

Leia também: SP: usuários do transporte público poderão pagar passagens com cartão

Campo obrigatório