Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bar no Rio se recusa a atender menino de rua: ‘Não é gente, é bicho’

Caso aconteceu no bairro de Ipanema, na capital carioca

Bar no Rio se recusa a atender menino
de rua: ‘Não é gente, é bicho’
Notícias ao Minuto Brasil

22:21 - 20/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ipanema

Um funcionário do Bar 20, que fica em Ipanema, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro, se recusou a atender um menino de aparentemente 10 anos de idade, que ‘usava camiseta surrada e chinelos’. “Isso não é gente, é bicho”, teria dito o homem após a negativa.

O ocorrido foi testemunhado pela designer Bianca Caravelos, de 32 anos, na tarde de quarta-feira (19), e divulgado nesta quinta (20) pela coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

Bianca participou da cena. O menino pediu a ela que lhe pagasse um prato de comida para que “não fizesse uma besteira”. Bianca o chamou para dentro do bar e escolher a opção que mais o agradava comer. Só que o funcionário (ou dono do bar, como pontua a coluna) impediu.

"Assim você vai me causar problemas, compra no bar ao lado", disse o homem, de acordo com a designer.

Bianca ficou indignada e tentou argumentar, sem sucesso. “Não tem mais almoço”, retrucou o homem do bar. Ela, constrangida, decidiu então ir no bar ao lado. Quando saia do bar que se negara a vender comida, Bianca disse que ouviu do homem: "Cuidado com a sua carteira. Isso é bicho, não é gente."

No bar do lado, a designer comprou uma quentinha para o garoto, que agradeceu e foi embora. Bianca se desculpou pelo ocorrido com o menino e quer fazer agora uma campanha de boicote ao Bar 20, que fica em Ipanema.

Leia também: Mãe tenta arrumar esposa para o filho no Facebook e post viraliza; veja

Campo obrigatório