Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bichos de rua ganham ensaio fotográfico para serem adotados em MG

Fotógrafa busca lar para cães e gatos abandonados em Uberaba, Minas Gerais

Animais de rua ganham ensaio fotográfico para serem adotados; veja -

Marcela Paiva já fotografou 75 cães e gatos desde que começou o projeto, em Uberaba.

Notícias ao Minuto Brasil

22:35 - 23/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Uberaba

Uma fotógrafa de Uberaba (MG) uniu seu trabalho com a paixão pelos animais para fazer um projeto inovador. Por meio de uma página no Facebook, Marcela Pena divulga ensaios fotográficos de cães e gatos abandonados e procurar por donos para os bichos.

O interesse em fotografar os animais começou depois que ela percebeu que muitas pessoas que se interessavam pela adoção depois de ver imagens dos bichinhos. "Quando eu participava de feiras de adoção fazia fotos dos animais que ‘sobravam’ e consegui bons resultados com isso. Aliás, foi assim que comecei. Eu fico muito feliz em ver que a foto faz a diferença. A pessoa consegue ver mais detalhes do animal em uma foto bem feita, o que acaba gerando mais interesse", contou ela, em entrevista ao G1.

Ela diz ter fotografado 75 animais desde que começou o projeto voluntário. Embora já tenha feito parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) voltadas à proteção de animais, atualmente Marcela trabalha com uma rede de tratadores independentes.

Os cenários para as fotos são variados. Normalmente, os bichos 'posam' em parques e áreas verdes de Uberaba, mas alguns ensaios são feitos dentro de casa, com cenários de baixo orçamento.

"Cada animal tem um temperamento e eu não acho difícil fotografá-los. Alguns, claro, exigem mais paciência, pois são mais agitados. Como peço certa antecedência para marcar as fotos, pergunto tudo sobre o animal, e então começo a pensar em como será o ensaio. Dependendo da época do ano, ele pode ser temático. Alguns vão da situação, como o gatinho de beca que teve a fantasia criada por ter sido encontrado em uma universidade", conta ela. Confira na galeria alguns dos bichinhos que já passaram por suas lentes!

LEIA TAMBÉM: Chuva causa danos a peças, e exposição sobre Beatles é encerrada

Campo obrigatório