Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai de Santo e astrólogos preveem resultado da eleição no Rio

Fugindo das pesquisas feitas por estatísticos, cinco especialistas deram seus palpites em busca de adivinhar o futuro

Pai de Santo e astrólogos
preveem resultado da eleição no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 24/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Últimas Notícias do Brasil

A uma semana das eleições municipais, especialistas em previsões tentam descobrir quem será o novo prefeito da cidade do Rio de Janeiro: Crivella ou Freixo?

Fugindo das pesquisas feitas por estatísticos, cinco especialistas deram seus palpites em busca de adivinhar o futuro.

De acordo com os profissionais procurados pelo O Dia, a vitória será mesmo do candidato Marcelo Crivella (PRB).

No entanto, segundo eles, o ano de 2017 ainda será de muita dificuldade para o Rio de Janeiro, com sérios problemas sobretudo nas áreas de saúde, educação e segurança.

O Mago Ubirajara Pinheiro, responsável pela Casa do Mago, no Humaitá, diz que Crivella será o vencedor da eleição, mas de forma apertada.

"Não é o melhor para o Rio, mas vai ganhar. Não acho correto misturar política com religião. Eu não me candidataria nem a lixeiro. Mas cada um sabe de si”, diz Pai Mago.

Já a astróloga Bárbara Burgos não tem tanta certeza, apesar de reconhecer a tendência pela vitória do candidato do PRB.

“Ele possui trânsito muito positivo de Júpiter (o Justiceiro) colado em seu Sol durante boa parte de 2017, o que aumenta a sua visibilidade e também seu ego e autoconfiança. Mas há um aspecto bastante aflito de Plutão, o Rei do Submundo, tocando este mesmo Sol, o que torna óbvia a necessidade de Crivella extirpar partes da personalidade dele que estão obsoletas, regenerar-se, e principalmente, aprender a ceder, o que inclui mudanças em algumas crenças arraigadas”, explica Bárbara Burgos.

Para o astrólogo João Bidu, o governo de Crivella será conciliador e inimigo de brigas, já que o candidato é libriano.

“Mas vejo um probleminha: ao assumir uma prefeitura, que como toda a parte pública do Brasil enfrenta problemas de receita, eu não sei como ele vai lidar com esses problemas sérios. Nesse aspecto, o Freixo teria mais coragem, mas do jeito de Áries, que na ânsia de fazer algo mais rápido possível acaba tomando decisões precipitadas. No primeiro ano, Crivella prometeria mais harmonia, alegria, amizade, senso de justiça mais apurado. Freixo prometeria muita ação, muito esporte, com a carga da pessoa de Áries que ‘quem sabe faz a hora e não espera acontecer’. É isso o que eu vejo para cada um”, diz o astrólogo.

Questionado sobre a religiosidade do candidato, Pai Renato de Oxalá revela que não vê nenhum tipo de conflito entre o candidato do PRB e as religiões de matriz africana ou a Igreja Católica.

“O Crivella não aparece para mim como uma pessoa má”, diz.

Para ele, Crivella vencerá as eleições por ser “um cara mais do povo” que Freixo.

Por último, a taróloga Adriana Kastrup diz que o candidato do PRB vence as eleições, segundo as cartas, “por falta de melhores opções”, mesmo tendo sido disputada por outros 10 candidatos com propostas distintas.

“Teremos um número recorde de votos brancos e nulos. E Crivella será eleito por ser mais conhecido. Mas 2017 será um caos. Em âmbito nacional, o Lula será preso. Ou morrerá. No Rio, Crivella terá de fazer das tripas coração para realizar tudo o que prometeu. Será um ano mal-criado para o Rio. Vamos sofrer muito, sobretudo com a violência”, diz.

Leia também: Freixo divulga carta aberta e promete equilíbrio fiscal

Campo obrigatório