Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Macaco morre de febre amarela no interior de SP

Este é o terceiro caso registrado neste ano na região do noroeste paulista; secretaria de Saúde intensificou nebulização na cidade

Macaco morre de febre amarela no interior de SP
Notícias ao Minuto Brasil

18:37 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Risco

Pelo menos três macacos morreram infectados por febre amarela na região do noroeste paulista neste ano. O caso mais recente, registrado na cidade de Potirendaba, foi confirmado nesta quarta-feira (26). Os outros dois casos acontecem em Bady Basit e em São José do Rio Preto, segundo informações do G1.

Em Potirendaba, dois macacos de espécie bugio foram achados mortos no início do mês em uma mata. Por causa do estado de decomposição dos corpos, só foi possível colher amostras de sangue para exames em um dos animais.

Outras cidades do estado têm casos suspeitos da doença: em Cedral, dois macacos foram encontrados mortos e passaram por exames para comprovar se tinham a doença. Em Urupês, Jaci e Mendonça também foram encontrados macacos mortos, mas sem exames para comprovação.

A Secretaria de Saúde de Potirendaba confirmou que iniciou ações contra a doença. Moradores de bairros próximos ao local onde os animais mortos foram encontrados serão vacinados contra febre amarela. O governa também está fazendo nebulização e procurando criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de febre amarela, da chikungunya e do vírus da zika.

LEIA TAMBÉM: Campanha carioca vai enviar alimentos para as vítimas do Haiti

Campo obrigatório