Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF combate fraudes em restaurantes universitários no RS

Empresas encontraram uma forma de burlar o sistema de controle, duplicando lançamentos pelas refeições oferecidas e recebendo, assim, repasses excedentes

PF combate fraudes em restaurantes
universitários no RS
Notícias ao Minuto Brasil

20:05 - 27/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bandejão

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a Operação Bandejão no Rio Grande do Sul. O objetivo é combater fraudes em pagamentos a cinco empresas que administram restaurantes universitários das unidades da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A Unipampa tem campi em Bagé, Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

As investigações apontam que as empresas encontraram uma forma de burlar o sistema de controle, duplicando lançamentos pelas refeições oferecidas aos alunos e recebendo, assim, repasses excedentes. Segundo a PF, os pagamentos indevidos causaram cerca de R$ 3 milhões em prejuízos à União.

Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva em oito cidades do interior gaúcho: São Gabriel, Dom Pedrito, Uruguaiana, Alegrete, Jaguarão, Vera Cruz, São Borja e Bagé. Dois mandados de busca também foram cumpridos no município de Araraquara, no interior de São Paulo. A operação mobilizou mais de 100 policiais federais.

Os crimes investigados pela PF envolvem corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. Agência Brasil.

Leia também: Cervejarias vetam patrocínio a 'open bar' universitário no País

Campo obrigatório