Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ato pró-Trump na Paulista tem briga e discurso em inglês macarrônico

Cerca de 30 pessoas portavam bandeiras do Brasil e dos EUA e cartazes da campanha de Trump e outros com dizeres como "Hillary is the american Dilma" (Hillary é a Dilma americana)

Ato pró-Trump na Paulista tem briga
 e discurso em inglês macarrônico
Notícias ao Minuto Brasil

16:13 - 29/10/16 por Folhapress

Brasil Eleições

Um grupo de entusiastas brasileiros do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou um ato para apoiá-lo na tarde deste sábado (29) na avenida Paulista.

Cerca de 30 pessoas portavam bandeiras do Brasil e dos EUA e cartazes da campanha de Trump e outros com dizeres como "Hillary is the american Dilma" (Hillary é a Dilma americana).

Os participantes fizeram um discurso em inglês (um inglês quase incompreensível, de tão macarrônico) e em português, que alertava para a "ameaça comunista" representada por Hillary e terminava parafraseando o slogan de campanha de Trump ("Faça a América grandiosa novamente"): "Together we will make the world great again" (juntos faremos o mundo grandioso novamente).

Em seguida os apoiadores gritaram o nome do candidato.

Em número semelhante, manifestantes anarquistas contrários a Trump passaram a criticar o ato. Portando uma faixa com dizeres antifascistas, os anti-Trump gritavam: "Ei, camarada, você é uma piada".

Houve confronto físico entre integrantes dos dois grupos. A Polícia Militar deteve alguns dos anti-Trump e fez um cordão de isolamento para separá-los.

Segundo o tenente Gustavo, que comandou a operação no local, os detidos ("dois ou três") foram encaminhados para o 78º DP (Jardins).

Questionado por que somente integrantes do grupo anti-Trump foram detidos, o tenente informou que as detenções foram baseadas em depoimentos de testemunhas. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório