Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher passa por laqueadura sem autorização

Ediane tem outros três filhos do primeiro casamento, mas este seria o primeiro do seu atual marido, que sonha em ser pai

Mulher passa por laqueadura sem autorização
Notícias ao Minuto Brasil

19:38 - 29/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Taguatinga\DF

Ediane Simões Brandão, 35 anos, sofreu uma laqueadura não autorizada no momento do parto do seu filho Hugo. O procedimento indevido foi feito por um médico do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). E, para piorar a situação, o bebê morreu três dias após o parto.

A Secretaria de Saúde admitiu ter realizado o procedimento sem o consentimento da paciente, o que não é permitido por lei. No entanto, argumentou que a decisão foi tomada por conta dos riscos à mãe no caso de uma futura gestação.

A mãe contou que teve uma gravidez normal. No sétimo mês, ela teve um pico de pressão e correu paro o hospital. Como o neném já estava posicionado para nascer, a cesariana foi feita às 23h36 de 3 de dezembro de 2015 e a laqueadura não autorizada foi realizada na sequência.

Ediane só desconfiou que o procedimento foi realizado quando ouviu enfermeiras comentando. O médico, à princípio, negou.

Ela tem outros três filhos do primeiro casamento, mas desta união seria o primeiro. Segundo a mãe, o seu marido não tem filhos e sonha em ser pai.

A família irá processar o hospital, que irá solicitar o pagamento de uma inseminação artificial.

Leia também: Médicos poderão recusar papanicolau assinado por biomédico

Campo obrigatório