Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cadeirante é impedido de votar por falta de acessibilidade

Representantes da Justiça Eleitoral estiveram na escola e ofereceram ajuda para carregá-lo até o segundo andar, mas o jovem não aceitou

Cadeirante é impedido de votar por falta de acessibilidade
Notícias ao Minuto Brasil

18:20 - 30/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Porto Alegre

Votar é um exercício de cidadania. Porém, o morador da Vila Farrapos Luciano Santos de Vargas, 24 anos, não conseguiu exercer seu papel de cidadão novamente em Porto Alegre por falta de acessibilidade.

De acordo com o Zero Hora, a seção onde ele vota fica no segundo andar do Colégio Estadual Carlos Fagundes de Mello, e não há elevador para acesso de cadeirantes. A cena aconteceu também no primeiro turno.

O constrangedor é que ele entrou em contato com a Justiça Eleitoral pedindo transferência do local de votação. Porém ao chegar na instituição, foi surpreendido por mais uma vez ter sido direcionado para o andar superior. Em 2014, ele já havia enfrentado a mesma dificuldade.

Ainda neste domingo (30), representantes da Justiça Eleitoral estiveram na escola e ofereceram ajuda para carregá-lo até o segundo andar, mas o jovem não aceitou por entender que a situação era constrangedora.Ainda segundo o ZH, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tinha conhecimento do caso.

Campo obrigatório