Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ginásio vai abrigar velório de mortos em acidente no Paraná

O ônibus da Secretaria Municipal de Saúde se envolveu em uma batida frontal com um caminhão e pegou fogo

Ginásio vai abrigar velório de mortos em acidente no Paraná
Notícias ao Minuto Brasil

17:07 - 31/10/16 por Folhapress

Brasil Tragédia

Um ginásio de esportes está sendo preparado pela Prefeitura de Altônia, no noroeste do Paraná, para o velório coletivo das vítimas de um acidente com um ônibus e um caminhão que deixou 20 mortos e 11 feridos nesta segunda-feira (31), entre Cafezal do Sul e Iporã (a 610 km de Curitiba).

O ônibus da Secretaria Municipal de Saúde se envolveu em uma batida frontal com um caminhão e pegou fogo.

As 19 vítimas do ônibus eram de Altônia e tiveram os corpos carbonizados -o motorista do caminhão também morreu. O ônibus levava pacientes, com seus acompanhantes, que realizariam cirurgia de cataratas em Umuarama.

De acordo com o secretário de Saúde, Edson dos Santos Souza, a prefeitura reunirá os familiares para tratar do velório das vítimas. Como a maioria dos corpos ficou carbonizada, a identificação será mais difícil e não há previsão do horário de liberação pelo IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.

A maioria dos pacientes tinha acima de 50 anos, mas a o secretário não sabe exatamente quantas pessoas estavam no ônibus. "Muitas pessoas eram acompanhantes e não estavam na lista. A lista que o motorista faz na hora [do embarque] foi carbonizada. A Secretaria possui a lista dos pacientes", diz o secretário. A Prefeitura de Altônia decretou luto oficial de três dias. Com informações da Folhapress.

Leia também: PR: Parentes de vítimas de acidente esperam por notícias no IML

Campo obrigatório