Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Medo define vida da jovem que dividiu cela com 30 homens no Pará

Sete anos depois, a insegurança ainda cerca a vida da vítima

Medo define vida da jovem que dividiu cela com 30 homens no Pará
Notícias ao Minuto Brasil

09:01 - 04/11/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Trauma

A adolescente tinha 15 anos quando foi mantida em cela masculina numa cadeia de Abaetetuba, no Pará. Na época, teve seus cabelos cortados para não chamar atenção e ficou presa com cerca de 30 homens. O ambiente propriciou uma série de eventos trágicos na vida da menina, como torturas e estupros diários. 

Hoje, nove anos depois, a vítima leva uma vida desprotegida, afastada de parentes, a mais de 3.000 km do Pará, segundo a Folha de S. Paulo.

A jovem de 24 anos largou o estudo, não tem uma profissão e vive rodeada pelo medo e insegurança. Segundo informações de pessoas próximas, ela foi afastada de programas de proteção, é dependente de crack e teme morrer nas mãos de traficantes. A jovem ainda evita falar sobre o tempo que dividiu uma cela masculina.

O que ela sofreu é tão desumano que eu não sei se ela um dia vai se recuperar. Eu, no lugar dela, teria morrido", diz Renata, funcionária de uma ONG que a acolheu.

Segundo o relato da voluntária ao jornal Folha de São Paulo, a jovem "é amorosa com todos", mas costuma ser "agressiva quando se sente rechaçada, humilhada". 

No mês passado, o drama vivido ganhou destaque quando a juíza do caso, Clarice Maria de Andrade, foi afastada da magistratura por dois anos pelo Conselho Nacional de Justiça. A juíza não dá entrevistas sobre o ocorrido. 

Leia também: Busca por desaparecidos mobiliza bairro da Zona Leste de SP

Campo obrigatório