Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuva deixa dois mortos e três desaparecidos em Minas Gerais

Outras três pessoas ainda não encontradas podem ter sido levadas pela correnteza de córrego que passa pelo distrito

Chuva deixa dois mortos e três 
desaparecidos em Minas Gerais
Notícias ao Minuto Brasil

17:51 - 20/11/16 por Estadao Conteudo

Brasil Vale

Duas pessoas morreram e três estão desaparecidas por causa das chuvas que atingem o município de Resplendor, no Vale do Rio Doce, a 445 quilômetros da capital mineira. Cerca de 30 bombeiros e 10 brigadistas trabalham na região na busca pelos desaparecidos. As duas mortes ocorreram pelo desabamento de ao menos seis casas, conforme informações da Defesa Civil no município.

Os óbitos e os desaparecimentos ocorreram na noite de sexta-feira, 18, no distrito de Nicolândia, a 50 quilômetros de Resplendor. Existe a suspeita de que as três pessoas ainda não encontradas possam ter sido levadas pela correnteza de um córrego que passa pelo distrito. O acesso a Nicolândia está prejudicado pelas péssimas condições das estradas, também afetadas pelas chuvas.

Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados. As chuvas provocaram estragos também em Aimorés, outra cidade do Vale do Rio Doce, porém sem vítimas.

Segundo informações da Defesa Civil estadual, houve alagamentos e danos a estruturas públicas. Pela proximidade com Resplendor, e por não ter ocorrido mortes ou desaparecimentos de pessoas, a mesma equipe que está em Resplendor acompanha a situação em Aimorés.

Estragos

Há registro, ainda, de queda de pontes na região. Em Mendes Pimentel, uma ponte que dá acesso a Governador Valadares, a principal cidade do leste do Estado/Vale do Rio Doce.

Em Itueta, duas pontes que dão acesso a comunidades rurais também caíram. O acesso ocorre apenas por pessoas a pé ou com a utilização de motocicleta.

As chuvas pararam na região, mas há previsão de novas pancadas a partir da terça-feira, 22. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório