Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palestra para "reverter homossexualidade" causa revolta em BH

Página em rede social da Igreja Batista de Getsêmani recebeu mais de mil reações em menos de 24 horas

Palestra para "reverter homossexualidade" causa revolta em BH
Notícias ao Minuto Brasil

15:25 - 22/11/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Embate

Com o tema "Como prevenir e reverter a homossexualidade", uma palestra lançada pela Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, causou revolta em fiéis e seguidores. Por conta disso, a entidade decidiu mudar a chamada para o evento.

Segundo informações do jornal O Tempo, em menos de 24 horas, a postagem recebeu mais de 1.000 reações e 584 compartilhamentos.

Por causa da polêmica, a igreja apagou a mensagem original, lançando mais tarde um novo evento, desta vez, como o nome "Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos". Algumas pessoas, porém, não se contentaram em manifestar pela página da rede social sua indignação e levaram o caso para o Ministério Público de Minas Gerais, segundo o jornal.

Entre eles, o servidor público Fábio Costa, de 34 anos. Na denúncia, Fábio e um amigo informam que a Igreja estaria veiculando matéria de cunho homofóbico e preconceituoso.

O caso foi encaminhado também para a 18ª promotoria de direitos humanos. Em entrevista a publicação, ele disse que "em um primeiro momento, senti revolta, raiva, indignação. Mas, em seguida, esses sentimentos foram substituídos pela vontade de fazer algo pra mudar isso, e mobilizar o maior número de pessoas para que fizessem algo também para mudar. Chega de aceitar as coisas sem nenhuma resistência", contou o servidor.

Apesar da polêmica, Costa disse acreditar que o caso é isolado.

Não podemos generalizar. Conheço pastores e padres, que promovem o amor, a tolerância, o respeito. O grupo que estimula e propaga o preconceito tem que ser combatido como em qualquer outro seguimento da sociedade, independente se são religiosos ou não", defendeu.

Campo obrigatório