Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Milhares visitam túmulo de 'menina santa' morta há 51 anos no RS

Fieis atribuem milagre a garota de Passo Fundo que teria previsto a própria morte

Milhares visitam túmulo de 'menina santa' 
morta há 51 anos no RS
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 28/11/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Igreja Católica

Milhares de pessoas viajaram a Passo Fundo (RS) para prestar homenagens a uma menina que é considerada santa por ter previsto a própria morte, 51 anos atrás. De acordo com informações do G1, fieis de todo o estado e até mesmo do Uruguai participaram da cerimônia.

De família católica, Maria Elisabeth teria previsto que morreria atropelada. Desde então, seu túmulo virou local de romaria por supostos milagres operados pela menina. A celebração anual já é tradicional em Passo Fundo.

“Minha mãe é muito devota dela, ela está há cinco anos em uma cadeira de rodas, mas nunca vai dormir de noite sem antes fazer a oração à Maria Elizabeth. Então, hoje eu vim trazer essa rosa para ela, e agradecer todas as graças que já recebi”, disse a agricultora Maria Lúcia Pereira, uma das fieis que visitaram o túmulo.

Embora não seja reconhecida como santa pela Igreja Católica, são várias as graças atribuídas a Maria Elizabeth. A igreja pede que fieis relatem se tiveram milagres operados por ela, para que possa ser iniciado o processo de beatificação.

LEIA TAMBÉM: Igrejas do Brasil recolhem R$ 17 bilhões de dízimo em um ano

Campo obrigatório