Estudantes da UnB fazem prova no chão por causa de ocupação

Caso aconteceu na Universidade de Brasília, na noite desta segunda-feira (28)

© Luísa Bonfá / Arquivo Pessoal
Brasil educação 13:20 - 29/11/16 POR Notícias Ao Minuto

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) tiveram e fazer uma prova sentados no chão por falta de salas de aulas desocupadas. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (28), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face). As informações são do Correio Braziliense.

PUB

A estudante de administração Luísa Bonfá, de 21 anos, fotografou a cena e publicou nas redes sociais. "Eu fui apresentar um trabalho, passei pelo corredor e decidi fazer a foto porque eu tenho uma prova marcada para quarta-feira e a professora já avisou que faríamos do mesmo jeito", conta.

A estudante afirma que todas as salas da faculdade estão ocupadas por estudante contra a PEC do Teto dos Gastos. Os protestos acontecem desde 31 de outubro na UnB.

A UnB, por meio de assessoria de imprensa, confirmou que algumas atividades estão sendo realizadas em outros espaços por causa da ocupação da universidade.

A instituição afirma que essa foi a forma encontrada por professores para minimizar o prejuízo aos estudantes, evitando que eles percam o semestre. Tal atitude seria, inclusive, incentivada pelos alunos.

LEIA TAMBÉM: MP do RS recebe denúncia sobre falsos cotistas em concurso

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X