Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco baleados são atendidos por dia em emergências no RS

Mais de 1,4 mil pessoas deram entrada, entre janeiro e novembro de 2016, nas duas principais emergências da capital: Hospital Cristo Redentor e no Pronto Socorro (HPS)

Cinco baleados são atendidos por dia em emergências no RS
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Porto Alegre

Emergências de Porto Alegre recebem quase cinco baleados por dia. Mais de 1,4 mil pessoas deram entrada, entre janeiro e novembro de 2016, nas duas principais unidades de saúde da capital: Hospital Cristo Redentor e no Pronto Socorro (HPS).

De acordo com o G1, no HPS, 759 pessoas entraram com ferimentos provados por disparos de arma de fogo, sendo que 65 morreram durante atendimento, segundo levantamento feito entre os dias 1º de janeiro e 20 de novembro. Ao menos 10% dos feridos morrem durante o atendimento no hospital.

Neste ano, os órgãos de segurança do Rio Grande do Sul destruíram mais de 6,6 mil armas apreendidas. “A gente tem percebido um acesso muito grande dos criminosos a armamentos pesados, justamente potencializando essa guerra do tráfico em Porto Alegre e Região Metropolitana”, diz o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Emerson Wendt.

LEIA TAMBÉM: Estudantes e professor são detidos durante desocupação de escola

Campo obrigatório