Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Força Nacional prorroga por mais 70 dias ações de segurança no Rio

O pedido de prorrogação da atuação da Força Nacional foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão

Força Nacional prorroga por mais 70 dias
ações de segurança no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

10:19 - 30/12/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil para conter roubos

O Ministério da Justiça e Cidadania autorizou hoje (30) a prorrogação e ampliação das ações da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro. Os agentes atuarão por mais 70 dias no estado, a contar do dia 26 de dezembro, em apoio à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Civil para conter crimes de roubos de cargas nos acessos às comunidades e nas rodovias federais do estado.

O pedido de prorrogação da atuação da Força Nacional foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, “em prol da preservação da ordem pública”. Por mais 30 dias, a partir do vencimento da Portaria nº 1.336/MJC, de 05 de dezembro de 2016, a Força Nacional também atua no policiamento ostensivo no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e adjacências.

A operação tem o apoio logístico das forças de segurança do estado, que também farão o planejamento do números de profissionais que atuação nas ações.

A portaria do Ministério da Justiça e Cidadania foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (30). Com informações da Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM: Médico defende homens que agridem mulheres; OAB repudia

Campo obrigatório