Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro da Saúde planeja ampliar modelo de OSs em todo o país

A declaração foi feita durante visita ao Hospital da Criança de Brasília, nesta quarta-feira (11)

Ministro da Saúde planeja ampliar
modelo de OSs em todo o país
Notícias ao Minuto Brasil

16:21 - 11/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Parceria

Em declaração feita nesta quarta-feira (11), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que planeja ampliar o modelo de parceria de hospitais com organizações sociais (OSs) em todo o país.

“São muitos hospitais excelentes como esse que atendem em todo o Brasil. Pretendemos ampliar as parcerias para que o governo possa oferecer o serviço com esta qualidade em todo o Brasil”, declarou o ministro.

A informação foi dada durante visita ao Hospital da Criança de Brasília que, até o momento, é a única unidade de saúde da capital gerida por uma OS. "Esse é um modelo que tem feito sucesso em todo o Brasil. É um modelo onde a sociedade organizada, as sociedades filantrópicas e associações se unem ao SUS e conseguem prestar serviços de qualidade e excelência", disse Barros

Conforme assessoria da unidade de saúde, uma nova ala do hospital será inaugurada em abril ou maio de 2017. “A construção desse bloco 2 é um sonho realizado”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg.

Segundo o G1, Barros também anunciou que R$ 214,8 milhões serão liberados para a Secretaria da Saúde do Distrito Federal. Só para o Hospital da Criança, serão destinados R$ 4 milhões para a compra de equipamentos do bloco 2.

Leia também: Familiares recebem cinzas de mortos em chacina na Espanha+

Campo obrigatório