Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piloto de avião de Teori deu palestra sobre a rota 'São Paulo-Paraty'

Se "a visibilidade está ruim, não vá", declarou Osmar Rodrigues ao ensinar o segredo para realizar o trajeto

Piloto de avião de Teori deu palestra sobre a rota 'São Paulo-Paraty'
Notícias ao Minuto Brasil

10:44 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Acidente

O piloto que estava no controle da aeronave que caiu em Paraty e matou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, era conhecido por ser "muito cuidadoso". Osmar Rodrigues, de 56 anos, chegou a dar uma palestra ensinando outros pilotos a voarem na rota 'São Paulo-Paraty'.

Segundo informações do G1, a palestra ocorreu no Campo de Marte, em São Paulo, durante um fórum para pilotos especializados em aviação executiva. No evento, colegas de profissão teriam perguntado a Rodrigues, considerado o mais experiente da rota, qual é o segredo deste voo.

"Ele falou pra gente foi isso: 'o segredo é vocês não abusarem, saibam dizer não pro patrão de vocês, a visibilidade está ruim arremeta, não vá, se tem chuva, desvie...'", declarou o piloto Fernando Guimarães.

O piloto também informou que Osmar Rodrigues realizava a rota 'São Paulo-Paraty' há mais de 20 anos. 

Conforme informações da Anac informou que a documentação do avião de pequeno porte estava em dia. O certificado da aeronave era válido até abril do ano de 2022 e inspeção da manutenção, realizada anualmente, era válida até abril deste ano.

Leia também: Ficha de avião que vitimou Teori foi visitado 1.885 vezes, diz site

Campo obrigatório