Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem com pernas amputadas é multado por usar vaga de deficientes

"Esperava bom senso da agente de trânsito", declarou Régis Quadros

Notícias ao Minuto Brasil

12:01 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio Grande do Sul

Um homem, que não tem pernas e faz uso de próteses, foi multado por estacionar o carro em uma vaga de deficientes físicos, na cidade gaúcha de Canoas, nesta sexta-feira (20).

Régis Quadros, de 32 anos, ficou surpreso ao retornar ao veículo e se deparar com uma agente de trânsito, que lhe entregou uma multa de R$ 293 e 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo informações do UOL, o veículo não apresentava a placa de identificação, que informa que o veículo está autorizado para estacionar nas vagas de deficientes físicos. "Mas eu esperava bom senso da agente de trânsito", declara Régis.

"Há uns quatro meses, sofri um acidente de carro e a placa de identificação, que fica no painel, acabou se extraviando. Desde então, vinha deixando para solicitar uma nova identificação, mas acabava esquecendo", contou.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade de Canoas declarou que não houve falta de bom senso por parte da agente de trânsito. "Existe regulamentação nacional que determina a exigência de uma identificação no automóvel, que mostre que ele é de uma pessoa com deficiência", declarou nota da assessoria de imprensa da pasta.

Leia também: Vítima de acidente com Teori era massagista e bailarina, diz jornal

Campo obrigatório