Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barca chega ao local de acidente em Paraty para retirar avião do mar

Um guindaste que está acoplado à balsa será usado pelos técnicos da empresa AGS Logística para colocar os destroços da aeronave na barca

Barca chega ao local de acidente em Paraty
para retirar avião do mar
Notícias ao Minuto Brasil

18:39 - 22/01/17 por Estadao Conteudo

Brasil Queda de avião

A balsa que será usada para retirar do mar o avião onde estava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, chegou às 18h deste domingo (22) ao local em que a aeronave está, a dois quilômetros de Paraty. Nessa hora chovia fraco na região. O equipamento partiu de Niterói (Região Metropolitana do Rio) por volta das 18h de anteontem - portanto, foram 24 horas de viagem.

Um guindaste que está acoplado à balsa será usado pelos técnicos da empresa AGS Logística para colocar os destroços da aeronave na barca. Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica, os técnicos já fizeram um reconhecimento da área.

A colocação dos destroços sobre a balsa deve começar ainda hoje, e assim que esse serviço for concluído a balsa partirá rumo ao cais de Angra dos Reis, onde o avião será transferido para uma carreta e seguirá por terra até a Base Aérea do Galeão, na zona norte do Rio.

Durante o trajeto pelo mar, a balsa será escoltada por um navio da Marinha. Técnicos do Cenipa também vão acompanhar a viagem, na balsa, segundo a Aeronáutica. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório