Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sisu recebe inscrições até as 23h59 deste domingo

Sistema oferece de 230 mil vagas em cursos de graduação

Sisu recebe inscrições até as 23h59 deste domingo
Notícias ao Minuto Brasil

08:29 - 29/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

Termina às 23h59 deste domingo (29), o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo continua a ser realizado exclusivamente pelo site do Sisu. O período de adesão à seleção, antes previsto para encerrar na última sexta-feira (27), foi prorrogado após relatos de problemas na página da internet.

Na ocasião, o MEC admitiu que a alta demanda poderia prejudicar o acesso dos estudantes ao endereço de inscrição, aberto na terça-feira (24). Na quinta-feira (26), o MEC tinha declarado que o problema estava resolvido. O Sisu oferece mais de 230 mil vagas - em cursos de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos.

Prevenção

Para evitar que o grande número de acessos causem problemas semelhantes aos do Sisu, as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) também foram prorrogados. Os cronogramas dos dois fomentos ficaram um dia maior.

O Prouni aceita solicitações para uma das 214.110 bolsas (integrais ou parciais) de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. O Fies receberá inscrições de 7 a 10 de fevereiro. O número de beneficiados com financiamentos, neste ano, não foi divulgado, como lembra o G1.

Leia também: Piloto de voo de Teori pode ter adotado pouso informal

Campo obrigatório