Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo mostra nova 'casa' de Eike Batista em Bangu 9; veja fotos

Álvaro José Galliez Novis e Wagner Jordão Garcia, presos na Lava Jato, compartilham a mesma cela

Notícias ao Minuto Brasil

14:07 - 01/02/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Presídio

São apenas 15 metros quadrados. Uma cama de concreto. Lençóis azuis, uma sacola e uma garrafa de água. Em cima do beliche, um livro que pode ser uma Bíblia. O cenário compõe a nova casa nada milionária do empresário Eike Batista. Desde segunda (30), ele está preso na Cadeia Pública Bandeira Stampa, em Bangu ), no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As fotos exclusivas foram divulgadas pela edição do Jornal Nacional, da TV Globo, da última terça-feira (31). Nas imagens, também há camas dos novos companheiros de cela de Eike, Álvaro José Galliez Novis e Wagner Jordão Garcia, presos durante a Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio.

A precariedade na cela comum é porque o empresário não possui um diploma universitário. Por causa disso, ele compartilha o local com outros cinco detentos. O lugar que serve como banheiro também foi registrado pela Globo. Eike vai ter que se acostumar com um buraco no chão, conhecido como "boi", para fazer suas necessidades especiais.

Segundo a Defensoria Pública, são 419 presos para 547 vagas em Bangu 9. São enviados para o local, os presos relacionados às milícias e é também onde estão detentos de casos famosos.

LEIA TAMBÉM: Tratamento de Eike para esconder calvície custaria em média R$ 50 mil

Campo obrigatório