Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gatos são deixados em frente a casa de vereador: 'Não tive escolha'

Victor Fernandes é presidente de uma ONG que cuida de animais abandonados, em Macapá

Gatos são deixados em frente a casa de vereador: 'Não tive escolha'
Notícias ao Minuto Brasil

18:50 - 02/02/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Abandono

Nove gatos recém-nascidos foram deixados dentro de uma caixa de papelão, junto com o bilhete "desculpa! Não tive escolha", em frente a casa do vereador Victor Hugo Fernandes, em Macapá (AP), nesta quarta-feira (1).

Segundo o G1, Fernandes é presidente de uma ONG que cuida de animais abandonados. Os gatos foram acolhidos, alimentados e ficarão em quarentena até ficarem fortes. Em seguida, devem seguir para adoção ou serem encaminhados para algum lar temporário.

“Diariamente em horários diversos estão deixando caixas e caixas com animais. Essa semana já abandonaram 38 animais na frente da minha casa, são animais recém-nascidos, recém-tirados do peito, fraturados, doentes, de raça, por estarem com câncer e principalmente idosos”, declarou o vereador.

Ainda de acordo com a reportagem, seis casos de abandono foram flagrados por câmeras em frente a casa de Fernandes.

"Temos 6 filmagens de pessoas que abandonaram. A gente vai buscar essa pessoa, chamar para dizer que é um crime, mostrando que é bem melhor pedir ajuda do que abandonar o animal”, afirmou o vereador.

A pena para o abandono de animais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, segundo previstas no artigo 32 da Lei de Crime Ambientais. No artigo 164 do Código Penal, a prazo da prisão pode variar entre 15 dias e 6 meses, ou multa.

Leia também: Eike Batista ainda não recebeu visitas de parentes na cadeia

Campo obrigatório