Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médicos esquecem compressa dentro de paciente e jovem morre

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) vai abrir sindicância para apurar o caso

Médicos esquecem compressa dentro
de paciente e jovem morre
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 03/02/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Negligência

Uma jovem de 22 anos morreu no Hospital Estadual de Sumaré, em São Paulo, depois de uma infecção generalizada. Mas todo o drama começou no hospital de Nova Odessa. Dois médicos que fizeram uma cirurgia de cesária esqueceram uma compressa dentro do corpo da paciente. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) vai abrir sindicância para apurar o caso.

No último dia 23, Eduarda Giovana Kashimarki passou por uma cirurgia no Nova Odessa. Três dias depois, começou a sentir fortes dores na barriga e foi internada na unidade de saúde até ser transferida para Sumaré, em estado grave.

Após passar por uma cirurgia abdominal, a jovem não resistiu e morreu no hospital estadual, no fim da tarde da quarta-feira (1). A causa da morte foi provocada pela presença da compressa no organismo, o que ocasionou choque séptico. O corpo de Eduarda foi velado nessa quinta-feira (2), em um cemitério da cidade.

A família disse estar revoltada com a negligência dos médicos. “Eu vi a minha filha morrendo a míngua, sem ajuda e não podia fazer nada, porque eu falava com um e falava com outro e eles me diziam que estava normal’, desabafou a mãe de Eduarda, Maria Aparecida Kashimarki, em entrevista ao G1.

LEIA TAMBÉM: Brincadeira de jovens em ponte termina em morte em Rondônia

Campo obrigatório