Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morte de Marisa Letícia é alvo de teorias da conspiração na web

A rede de mentiras contou até com a manipulação de foto durante o velório da ex-primeira dama

Morte de Marisa Letícia é alvo de teorias da conspiração na web
Notícias ao Minuto Brasil

11:32 - 07/02/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rede Social

Uma série de teorias da conspiração começaram a ser espalhadas desde a confirmação da morte de Marisa Letícia na última sexta-feira (3).

De acordo com a Veja, notícias falsas, edição de postagens nas redes sociais e até a manipulação de uma foto no velório da ex-primeira dama foram alguns dos recursos utilizados para criar a rede de mentiras.

Entre os textos que fomentam a teoria da conspiração, dois deles foram publicados no site Saude Vida e Família, com os títulos "Marisa Letícia teria tido uma morte forjada e sido vista na Itália?Você irá ler agora algo surpreendente!" e “Morte de Marisa é mentira! Mulher de lula é fotografada na Itália!” - esta última, lida mais de 45 mil vezes.

A foto ilustrada na notícia falsa mostra, de fato, a ex-primeira-dama na Itália. No entanto, o retrato foi feito no dia 7 de abril de 2005, pelo então fotógrafo oficial da presidência da República, Ricardo Stuckert. 

No fim de semana, uma foto alterada circulou em conversas do WhatsApp. A frase "Lula 2018” foi introduzida na imagem do painel do velório de Marisa Letícia, que mostrava uma foto da ex-primeira dama com Lula. “Se você nunca viu um funeral/show/comício”, diz a legenda acrescentada na publicação.

Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Leia também: Advogados de Lula visam processar médica que vazou dados de Marisa

Campo obrigatório