Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Problema da Unidos da Tijuca foi a ponte hidráulica', diz Castanheira

Presidente da Liesa prestou depoimento sobre acidente com carro alegórico nesta sexta-feira

'Problema da Unidos da Tijuca foi a
ponte hidráulica', diz Castanheira
Notícias ao Minuto Brasil

16:12 - 03/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Sapucaí

Jorge Castanheira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) avaliou, em depoimento prestado nesta sexta-feira (3), que um problema hidráulico pode ter causado o incidente com o carro alegórico da Unidos da Tijuca, durante o desfile na Sapucaí.

"O problema da Unidos da Tijuca foi a ponte hidráulica. É um elevador. Houve um desligamento do sistema que causou um problema hidráulico. Foi o quê? Alguém apertou alguma coisa, foi falha mecânica? Isso só a perícia vai poder dizer", afirmou Castanheira.

Já sobre o caso da Tuiuti, ele levantou a hipótese de falha do motorista. "O problema da Tuiuti ocorreu ou por algum problema no carro ou um por uma imperícia de quem estava dirigindo, não tem jeito", afirmou o presidente da Liesa.

Castanheira também informou que, para o desfile das campeãs, serão tomadas algumas providências, definidas após reunião com representantes do Ministério Público, nessa quinta-feira (2).

"Vamos fazer uma revisão das alegorias, isso já está sendo feito. Além disso, os engenheiros de cada uma das Escolas dará sua assinatura verificando que após os desfiles de domingo e segunda, podem voltar ao desfile deste sábado. E existe uma sugestão de diminuir um pouco o número de pessoas ali no setor 1", disse ele.

Segundo informações do portal G1, ele ainda rebateu as acusações de que a tinta usada na Sapucaí poderia ter causado os problemas. "Nos comprometemos a trazer notas fiscais tanto do carnaval passado quanto deste ano para mostrar que é uma tinta de qualidade, comprada aqui no Rio de Janeiro, para ter uma aderência maior", disse o mandatário da Liga.

Leia também: Mestre-sala está desaparecido desde a segunda de Carnaval

Campo obrigatório