Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motorista da Tuiuti deve ser indiciado por lesão corporal culposa

Carro alegórico se chocou contra muro e deixou 20 feridos durante desfile das escolas de samba do Rio

Motorista da Tuiuti deve ser indiciado
por lesão corporal culposa
Notícias ao Minuto Brasil

19:09 - 03/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Sapucaí

A Polícia Civil segue com as investigações sobre o acidente que deixou 20 pessoas feridas, no último domingo (26), quando o carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti bateu na Sapucaí, durante o desfile das escolas de samba do grupo especial.

Segundo informações do Extra, o motorista do veículo, Francisco de Assis Lopes, de 53 anos, deve ser indiciado pelo crime de lesão corporal culposa (quando não há intenção).

A investigação, que está a cargo da 6ª DP (Cidade Nova), já descartou que o acidente tenha sido causado pela chuva.

Agora, a Polícia Civil trabalha para saber se a falha foi mecânica ou humana. A delegada Maria Aparecia Mallet aguarda os laudos para concluir o inquérito. Outras pessoas também podem ser indiciadas.

"O crime que estamos investigando é lesão corporal culposa, porque ali ninguém tinha a intenção de machucar as pessoas. Foi uma fatalidade. Agora, com a elaboração dos lauros periciais, vamos saber exatamente o papel de cada integrante da escola na elaboração do carro alegórico", explicou a delegada.

Em depoimento, Francisco de Assis Lopes disse ser inocente. "Eu não tive culpa. Quem ficou machucado, me desculpe mesmo. Quero pedir desculpas às famílias. Só isso que eu queria dizer", afirmou o motorista.

Leia também: 'Problema da Unidos da Tijuca foi a ponte hidráulica', diz Castanheira

Campo obrigatório