Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jornal do Rio nega interferência de Crivella em demissão de repórter

Jornal publicou um texto neste domingo (19) alegando um processo de "reestruturação de pessoal"

Jornal do Rio nega interferência de Crivella em demissão de repórter
Notícias ao Minuto Brasil

06:45 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Polémica

Uma publicação nas redes sociais feita pelo colunista do 'O Dia', Cid Benjamin, neste domingo (20), apontou que um repórter do Rio de Janeiro, Caio Barbosa, teria sido demitido do jornal por ordem do prefeito da cidade, Marcelo Crivella. Após a denúncia, 'O Dia' publicou um texto, alegando um processo de "reestruturação de pessoal".

O pedido pela demissão teria sido motivado pela publicação de uma reportagem na última quinta-feira (16) sobre a condição dos postos de saúde durante as vacinações contra febre amarela.

O jornal se defendeu em nota, afirmando que fez ajustes na equipe de funcionários nas áreas de administração, comercial, gráfica e jornalismo.

"Não houve, e nem poderia haver, qualquer interferência externa nas decisões de corte, em nenhuma área da empresa. O jornal O DIA repudia qualquer insinuação neste sentido", informa.

No fim do texto, a empresa reafirmou seu compromisso com a entrega de um conteúdo de qualidade e, sobretudo, imparcial. "Como ocorre há 65 anos, seguimos em frente com a certeza de que cumprimos, diariamente, nosso dever de levar informação correta, bem apurada e imparcial à população carioca. Compromisso do qual jamais vamos abrir mão", diz o texto.

Crivella também se pronunciou sobre o episódio e publicou uma nota negando seu envolvimento com a demissão do jornalista.

"É falsa a informação divulgada nas redes sociais atribuindo a mim o pedido de demissão do jornalista Caio Barbosa do Jornal O Dia. Jamais faria isso. Declaro de forma veemente que respeito os profissionais de comunicação e a liberdade de imprensa", escreveu o prefeito.

Logo em seguida, Caio Barbosa publicou uma resposta ao texto de Crivella. "A nota oficial do prefeito é uma mentira. Não apenas sobre mim. Sobre ele. Mente do início ao fim. Uma pena. Mentir é pecado. Deve ter sido escrita por um assessor. Espero. Errar e reconhecer o erro é virtude que Deus perdoa. Insistir na mentira é feio", disse.

Leia também: Churrascaria que serviu Temer usa carne de empresa investigada

Campo obrigatório