Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Derrubado por enfermeira, bebê esperou 4h para atendimento, diz família

A Secretaria da Saúde, no entanto, diz que o tempo de espera foi de apenas oito minutos

Derrubado por enfermeira, bebê esperou 4h para atendimento, diz família
Notícias ao Minuto Brasil

06:12 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Denúncia

O recém-nascido que caiu da altura de um metro em um hospital do Distrito Federal ficou quatro horas sem atendimento após a queda. O caso aconteceu na última segunda-feira (20), quando uma enfermeira trocava o lençol da maca onde o bebê se encontrava no Hospital Regional do Gama. 

De acordo com o G1, a criança fraturou um osso da cabeça e, até a tarde de hoje, continuava internada. A Secretaria de Saúde informou que, após a queda, o bebê foi encaminhado Hospital de Base em apenas oito minutos. No entanto, essa versão é contestada pela família.

"Ele só foi atendido porque a outra enfermeira, do andar lá de cima, percebeu o galo na cabecinha dele, né? Entraram no quarto pra ver como estavam os bebês e ela ficou muito assustada", disse a mãe.

Os pais prestaram queixa na Polícia Civil e o delegado responsável pelo caso, Ulysses Campos, afirmou ao G1 que “inicialmente há suspeita de lesão corporal culposa, mas uma equipe está investigando para posteriormente serem tomadas as providências cabíveis”.

Leia também: Moradora de rua dá à luz ao 5º filho no meio de uma praça em Salvador

Campo obrigatório