Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Blogueira diz que 'sexo praticado por deficientes mentais é nojento'

Ela foi denunciada na Delegacia de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, pelas declarações preconceituosas

Notícias ao Minuto Brasil

19:11 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Preconceito

Uma jornalista e blogueira do Recife fez comentários preconceituosos em um grupo de mães no Facebook. As declarações de Julia Salgueiro fizeram com que a mãe de um bebê de 11 meses com Síndrome de Down prestasse queixa na Delegacia de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

A foto foi postada na rede social pela tia do bebê, para conscientizar a população sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março.

Foi nesta publicação que Julia fez comentários comparando as crianças com Síndrome de Down a filhotes de cachorro. A blogueira de moda chegou a classificar o sexo praticado por deficientes mentais como nojento.

"É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em trepar(sic)". "Vai ser um monte de filhote de toin toin". "Não vale aquela dos zumbis. Sei que apesar de ser muito filosófica, ela é nojenta (assim como sexo entre deficientes mentais". "Essa galerinha com Síndrome de Down tem um fogo na bacurinha (sic) desgraçado, né? Só falam em namorar e casar. Aff."

Julia Salgueiro apagou as declarações mas a família da vítima registrou imagens que comprovam o teor dos comentários da blogueira. 

De acordo com o G1, a internauta deve ser intimada pela polícia ainda nesta sexta para prestar depoimento. 

“Nós vamos enquadrar isso em injúria qualificada. Ela poderá pegar, pelo crime, de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa”, afirmou o delegado Paulo Rameh.

Leia também: Noivo terá que pagar metade da festa de casamento à ex-noiva

Campo obrigatório